fbpx
nutricao-comportamental
Sem categoria

Você está cansada de dieta? A nutrição comportamental pode ser para você!

Você já fez muitas dietas e sempre sai pior do que entrou? Você tem a sensação de que não consegue se controlar diante da comida? Foi assim que a nutrição comportamental surgiu para te ajudar a mudar o comportamento.

O que é a nutrição comportamental?

A nutrição comportamental é uma bordagem da nutrição que entende a comida por vários aspectos, emocional, social, nutricional e cultura.

A partir dessa perspectiva a nutrição comportamental não envolve o uso de dieta necessariamente, mas procura promover a mudança de comportamento.

A dieta por si só não tem o poder de mudar ao comportamento, mas a partir de ferramentas que promovam o autoconhecimento, organização e planejamento da rotina a mudança ocorre de maneira leve.

O que não é a nutrição comportamental?

A nutrição comportamental não é uma nova dieta para promover o emagrecimento de a qualquer custo. A nutrição comportamental ficou conhecida por ser uma nova técnica e algumas pessoas ficaram com a sensação que fosse uma nova dieta para emagrecer rápido.

E não é! A nutrição antes de pensar o peso, vai pensar a saúde a mudanças de comportamento, então o emagrecimento acontece em decorrência dessas mudanças.

A alegria de poder ir a praia e comer o que você quiser – cuidando da saúde é claro!

“Josi, mas eu quero tanto emagrecer?”

Eu entendo e sua vontade é compreensível, entretanto você já deve ter observado que as dietas mais atrapalham do que ajudam. A restrição leva você a exagerar, o que vem a provocar o aumento do peso..

Você começa querendo emagrecer 5 kg e depois termina querendo com emagrecer 10kg por conta dos exageros que surgem a partir da restrição.

E quais são os benefícios de passar pelo tratamento da nutrição comportamental?

Você consegue mudar o seu comportamento, organizar e planejar sua refeições, comer os alimentos antes “proibidos” de forma equilibrada, se relacionar bem com a comida, com o corpo e usar o seu corpo para guiar nas escolhas alimentares e quantidade também. Assim, você conquista a autonomia alimentar que um dos comportamento que procuro promover na minha consulta.

E você já conhecia a nutrição comportamental? Me conta o que achou! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *