fbpx
razoes-para-nao-emagrecer-rapido
emagrecimento

5 razões para você não querer emagrecer rápido!

Quantas promessas para emagrecer rápido você já viu? Imagino que muitas não é mesmo? E suponho que quando você vê uma promessa como essa logo surge uma esperança do tipo “agora vai”

Mas no texto de hoje quero trazer 5 razões pelas quais emagrecer rápido não é bom. Sim, pode acreditar emagrecer rápido pode ser bem ruim!

1. A dieta é muito radical

Para emagrecer rápido você precisa diminuir muitas calorias da sua alimentação, consequentemente, você exclui alimentos que gosta e não come quase nada. O resultado é você ficar estressado, com dor de cabeça e desânimo de seguir a dieta.

Não está convencida ainda? Reflita se você consegue fazer essa dieta por 5, 10, 20, 30 anos. Provavelmente não! E agora outra pergunta. O que você vai fazer depois que chegar no peso tão sonhado? Voltar para a alimentação que tinha antes?

Talvez você pense na seguinte solução: “Vou emagrecer rápido com essa dieta e depois procuro um nutricionista para me ajudar a fazer tudo direitinho” . Mas tenho uma má notícia, essa estratégia não funciona. Explico melhor no próximo tópico.

2. Desenvolver compulsão alimentar

Quando você restringe muito sua alimentação seu corpo sente que você está em perigo e aumenta sua vontade por comer.

Essas dietas para emagrecer rápido causam uma desordem no seu corpo e numa tentativa do cérebro de colocar “ordem na casa” surge a compulsão para não deixar você morrer de fome, o instinto da fome é muito forte e você não vai conseguir controlar isso.

Então por mais que você emagreça rápido e procure um tratamento mais adequado para manter o peso, a (o) nutricionista vai ter que ajudar você a superar a compulsão alimentar decorrente da dieta que realizou. Não vale a pena não é mesmo?

Com equilíbrio dá para comer de tudo!

3. Engordar novamente

Você entrou nessa dieta querendo emagrecer 10kg e seu te contar que depois dela você pode querer emagrecer 15 kg.

“Josi, como assim?”

Com essas dietas para emagrecer rápido você pode recuperar os kilos que perdeu e ganhar uns a mais.

Por não conseguir manter a dieta, exagerar na comida por conta da restrição, além do seu corpo reduzir o gasto de energia para preservar sua vida (lembre-se seu cérebro acha que você está em perigo).

Todas estas ações levam você recuperar o peso e ganhar ainda mais!

4. Sua autoestima vai diminuir

Muitas pessoas querem emagrecer para conseguir ter uma autoestima boa e se admirar, mas como todos os motivos que listei acima as dietas restritivas vão minando a autoestima.

Tanto estresse e a falta de confiança em si para realizar as mudanças que almeja diminui a estima e carinho que você tem por si.

5. Torna o processo de emagrecimento mais difícil

Com autoestima baixa, seu corpo te impulsionando a comer muito mais, dificuldade de seguir a dieta, faz com que seu corpo perceba o processo como inadequado e cria uma resistência a perda de peso.

Sabe quando aquela pessoa que você confiou e pisa na bola com você? Você fica desconfiado não é? E por mais que essa pessoa mude e demonstre que está diferente você ainda fica desconfiada.

A mesma coisa acontece com nosso corpo, se ele percebe que o método é inadequado vai ficar desconfiado e não vai “dá o braço a torcer’ tão fácil assim. E quanto mais dieta você faz, mais o seu corpo resiste em emagrecer, por isso é tão fácil emagrecer aos 15 anos e começa a complicar com 25 anos.

Conclusão

Emagrecer rápido não é uma boa ideia se você quer permanecer magro e cuidar da sua saúde . Você não ganhou o peso que tem hoje da noite para o dia, então perder também leva tempo, mas é a melhor opção para proteger sua saúde física e emocional!

Ah, numa matéria que contribui para o UOL sobre o emagrecimento da Adele abordei sobre pressão para ser magra.

Gostou do texto? Me conta se você já realizou alguma dieta restritiva para emagrecer rápido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *