fbpx
Sem categoria

6 formas de amar o seu corpo para além do emagrecimento!

Temos uma mensagem em nossa sociedade que o emagrecimento conquista a autoestima e o amor próprio, mas nem sempre isso é uma verdade!

Já cansei de ver pessoas que emagreceram e continuam se achando feias e menos merecedoras de coisas boas da vida.

Você deve estar se perguntando o porquê isso acontece, bem, acontece porque as pessoas passam a reconhecer o padrão de beleza em quem emagreceu e por isso elogia. Mas o seu amor próprio e autoestima não tem a ver, necessariamente, com o emagrecimento.

Esse carinho por si mesma (o) é conquistado a partir do momento que você reconhece seus feitos e se orgulha por ele, vive a vida que quer e sente bem no próprio corpo, mesmo que ele não esteja no peso que você queira ainda.

Abaixo você vai ver 7 formas para amar o seu corpo que não estão relacionadas ao emagrecimento.

1. Tirar um momento só para você

Tenha um momento só seu, eu sei que em tempos de quarentena isso é difícil, mas um banho quente e demorado pode resolver isso. Faça algo realmente por você e que você queria fazer de fato.

2. Fazer automassagem

Criar intimidade com seu corpo, as partes que você gosta e as partes que você não gosta tanto para se acolher por inteiro. Pegue um óleo ou creme corporal e faça massagem nos seus ombros, rosto e pés para ter um momento relaxante e cuidado com seu corpo, você não precisa esperar o emagrecimento chegar para cuidar de si mesma (a).

3. Se abraçar e apoiar

Quando eu li o livro “Autocompaixão” ficou muito claro que nós podemos ser a pessoa que nos abraça e consola. Nos ter, já é uma forma de amor próprio! Experimente se acalmar quando precisar, se abraçar quando errar e apoiar quando for tomar uma decisão importante!

4. Se orgulhar e elogiar os seus feitos

Você é incrível e tem conquistas para se orgulhar, comemore isso! Não é porque você faz um trabalho com facilidade que ele não merece ser exaltado. Celebre e agradeça todas as suas conquistas, elas são suas!

5. Presentear-se

As vezes ficamos esperando que o amor venha do outro, mas (eu sei que vai soar clichê), o outro só vai ver o que já vemos em nós mesmo. Se presentear é uma forma de você reconhecer sua importância para si mesma.

Seja uma tarde só para você, uma roupa, um livro, um acessório, uma viagem ou algo que você sabe que vai te fazer bem.

6. Preparar sua comida preferida

Sabe aquela sensação de fazer algo única e exclusivamente por si? Cozinhar sua comida preferida por ser essa sensação.

E quando você está de dieta é comum se privar de comer os alimentos que gosta, por isso se permitir a comer a comida (sem pensar em calorias) que você gosta é uma forma de reforçar o seu amor por si e confiar no seu corpo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *